quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Susto (?) (?) ou Psicose (?)

Lá por terça-feira, eu em minha triste sina e "via crusis" (escrevi certo??) indo para Porto Alegre, mas fazendo toda a boa e velha baldeação para economizar dinheiro, levei um senhor de um susto. Estava eu, no ônibus da Companhia de Transportes Ci - Tral - que ademais devia se chamar Da Colônia - sentado bem ao fundo do ônibus.
Eu mais parecendo um muambeiro vindo do Paraguai, sentei ao lado de um senhor de basttttttttaaaaaaaante idade (creio eu!). Eu bem na minha (morrendo de sono após sair do trabalho), já estava dando as senhoras pescadas costumeiras.
O "tiozinho" mas que de repente,começou a falar sozinho. Eu me assustei, pensei que ele já estava falando com os espíritos ou coisa assim, mas não, estava puxando papo comigo. Em toda a minha boa educação, dei papo pro tiozinho (risos). Acho que ele falava tão alto, mas tão alto, que as pessoas do ônibus viravam pra ver quem era. Eu imediatamente ficava que era um pimentão (lógico).
Ele falou sobre coisas de como a terra estava poluída (?), de como as coisas estava começando (?) a ficar difíceis e como a grama (?) representava o auge da Mãe Natureza (??????). Eu simplesmente balançava a cabeça acenando que sim, claro e lógico, poruqe, como minha mãe dizia:

- "De louco, nós não devemos discordar".

MAs sabe, acho que ele não era louco. Estava apenas sentindo falta de atenção e de alguém que converse com ele. E claro, eu fui o premiado. Apesar do desconforto da situação, analisando criticamente , vejo como os amigos são importantes para nós. Mesmo que alguns se vão depois de certa idade e de certas incertezas e intrigas que o Destino(?) faz conosco, é sempre bom procurar se enturmar ou conhecer alguém novo. Claro, não numa situação inusitada como essa.
Nessas horas eu dou mais valor para quem me rodeia. Mesmo sendo meu inimigo, é sempre bom ter alguém por perto, mesmo para quebrar o pau.

Nenhum comentário: