domingo, 9 de novembro de 2008

Filosofia da 1:15 A.M




Após uma semana cheia de trabalhos, discussões e outros entraves a mais, surge uma ótima novidade para mim: UM EMPREGO! Sim, trabalhar como efetivo na área do comércio exterior em Novo Hamburgo, não é todos os dias que se acham uma vaga igual a essa. É claro, fiz um processo seletivo, mas o QI (Quem Indique) também ajudou.

Minha madrinha pediu que deixasse um currículo com ela, pois ela conhecia a esposa de um gerente de uma empresa que agencia importação e exportação e que estava em fase que crescimento. Poxa, pra mim deu realmente uma injeção de ânimo intra-venosa. Passei bastaaaante tempo pensando besteira, como mudar de curso, parar a faculdade e etc.

Mas óbvio, que havia alguns entraves. Eu, morador de Campo Bom, terra árida onde Deus esqueceu de por camada de ozônio e esquecida pela civilização das grandes cidades por não vender suco de guaraná (é verdade, lá não tem!), como iria trabalhar em Novo Hamburgo com uma agenda tão apertada e confusa como a minha. Minha madrinha ( que de fada não tem nada), me disse não era pra mim me preocupar que eu daria um jeito se a vaga se efetivasse em meu favor.

Meus avós perguntaram pra mim se eu queria morar com eles até eu conseguir algum lugar pra mim, ou até mesmo, voltar para minha casa em NH. Claro que certas pessoas chiaram pois...pois....sei eu lá porque! O salário lá não vai ser grande coisa, mas pelo menos é mais do que eu ganho e não tem benefícios. No início vai ser sacrificado, mas pelo menos, é uma chance de dar um "start" na minha carreira profissional.

Depois desta rasgação de seda descomedida, falarei sobre meu findi que foi bem legal. A Carol, como sempre, no Yázigi, perguntou pra mim se eu iria sair no sábado e eu disse que talvez sairia com a Gabi, o Lipe, o Evandro, com a Naty e com o Guh e o Luke, mas ainda teria que confirmar.

Como minhas previsões de ir até as festas das rosas não se cumpriram, falei com a Ale no MSN e disse que iria sair com as gurias. Afinal, não tem nada de mais.....saímos eu, Taty, Ale e Carol bem na maior, sem se incomodar do fato de eu ser homem no meio dessa mulherada.......

Lá pelas altas horas da festa no IlBrasco - O Pub da Máfia, a Ale disse um dito (acho que depois d termos empinado eu e ela umas cervejinhas) um dito que fiquei bastante intrigado e as meninas (Carol e Taty) caíram na risada devido a situação de a 1:15 AM (da manhã) a Ale começar a filosofar por causa de uma situação que ela estava super determinada em fazer:




"Morre lentamente




Quem não vira a mesa quando está infeliz




Com o seu trabalho, ou amor,




Quem não arrisca o certo pelo incerto




Para ir atrás de um sonho,




Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida,




Fugir dos conselhos sensatos... "


Estas frases ditas por essas horas da madrugada, ficou conhecida com a Filosofia da 1:15 AM, mas encaixou-se perfeitamente com a minha decisão de vida que pode alterá-la o curso dela temporariamente. Não querro morrer lentamente sem tentar correr atrás do que eu realmente quero, ir atrás de um sonho que pode ser bobo para alguns, mas não é bobo para mim. Definhar é para os fracos de espírito e de mente.

Cabe a mim correr atrás, não quero mais todos dizendo que vou fazer merda se eu fizer isso, quero trocar o certo pelo incerto. Quero sair correndo pelado em uma festa, quero morar sozinho, quero morar com meia torcida do Flamengo.....quero tomar um porre com os amigos, apostar feio com eles jogando pocker, rir das situações inusitadas, fazer algumas também, sentar pra fumar um charuto cubano sem dar uma tragada em toda a minha vida, exigir suco de guaraná nos mercados de Campo Bom, tem uma noite de sexo muito loka com uma garota especial, quero viver demais.....demais para não morrer lentamente......




2 comentários:

Carol disse...

Sendo animado e parceiro, não importa o sexo. Nào adianta tentar fugir, agora somos uma quadrilha e tu não sai mais. Tipo mafia, hahahahahahah.

Carol disse...

Gato, só pq tu tem um emprego novo tu nos abandonou e abandonou teu blog? Ai ai ai!!!!