domingo, 30 de novembro de 2008

A arte e o improviso




Depois de muito, muito trabalho tanto da faculdade, quanto do meu novo emprego (Yex, o mais novo assistente de embarque de importação!!!), eu consegui atualizar meu blog hoje.

Durante estas semanas que passaram, eu tive que apresentar alguns trabalhos "meio na obrigação". Nenhum de meus colegas queria apresentar um trabalho de estratégias empresariais, mas antes, eles tinham tomado coragem para falar sobre o trabalho.

Chegando na HORA H, deram para tras. Sobrou para mim, pobre alma que não havia estudado patavinas sobre o assunto, apresentar para toda a turma.

Com graciosidade, inteligência e criatividade que meu signo regente me abençoa (SALVE GEMINIANOS !!! HEHEHEHE), consegui levar a palestra com muita facilidade, sem um menor esforço (aparente). ´

O improviso, por mais estratégicos que possamos ser, faz parte da arte da vida. Não importa,todo o mundo um dia ja fez aquele "gato" no cabo da SKY do vizinho pra mostrar pros parentes ricos que também "pode"; ou pegou emprestado roupa do avô pra levar uma gatona num restaurante chique; ou quem deu o famoso desdobre no pai e na mãe pedindo pra sair com os amigos.

Tudo isso pensando rápido, agindo rápido e com classe, muita classe para não dar pinta de nada.

Falando em vida e arte, esta semana fui em uma apresentação da Carol e da Tainá do Grupo de dança delas, o Ballet Sinos. Poxa, fazia anos que não ia ao teatro. Acho que a última vez foi quando fui ver minha tia em uma apresentação de dançla do ventre. Mas o espetáculo em si estava muito bom mesmo. Vemos que o esforço de cada um é recompensado pelos aplausos de cada pai, mãe e familiares e amigos ali presentes.

Talvez dançar é um modo de demonstrar a mais bela forma de vida, esforço, graciosidade e classe. Mesmo que alguns tropeçam, a vontade e graça fazem com que a pessoa continue seguindo os passos da coreografia. Como diria um velho jargão televisivo: "É a vida imitando a arte, e a arte imitando a vida".

Acho que por enquanto é isso pessoal. Boa semana a todos, paz, sexo e rockn'roll, Elvis não morreu, Derci é eterna, Obama salve a América, Deus É o Cara, e beijos pras gurias e braço pros brothers!


Nenhum comentário: