domingo, 21 de dezembro de 2008

"Juste vivant vous vivez"




Apesar de fatos demais descorridos neste blog sobre dados e levantamentos da minha vida, depois que parei para realmente ler o que eu escrevi, pois minha tapadice+raiva me deixa meio cego.

Como agora pouco eu havia dito para a Carol no msn, "um dia vou dar risada de tudo isso com meu psiquiatra".

Aprendi uma lição importante ontem à noite enquanto minha prima lava o chão e a mim e meu tio de tanto vomitar: a vida é uma verdadeira festa e uma verdadeira loucura.

*Ja parou pra pensar o que seria de nós sem amar, brigar e não conseguir construir uma nova relação?

* Já parou pra pensar se não tivessemos amigos que nos juntassem quando estamos podres de bebados, seja por pirraça, por gostar da "cana", ou por simplesmente afogar as mágoas; e que nos dessem refri e água e nos levam pra casa e ainda mais: nos escutar com um bafo de alcool o quanto amamos eles?

* Já pararam pra pensar se não houvesse NInguém que segura os seus ombros ou levanta sua cabeça pra você não cair dentro do vaso?

* Já parou pra pensar do que seriam os contos de fada sem a bruxa ou a madrasta má?


*Já parou pra pensar o que seria da vida se não existisse ....sei lá tanta coisa....


Pois acho que apesar de mais ruim que as coisas estejam (seja na vida pessoal, amorosa, familiar, financeira), no final das contas tudo é uma grande festa, onde aqueles que extrapolam, no final acabam se matando.

Os melhores amigos são aqueles que no melhor momento da balada que você está, estão sempre por trás tentando te deixar sempre no auge, e os falsos, sempre esperando que o "calabolço se abra e você caia estrangulado".

Aprendi que os REALMENTE pais no melhor momento da festa estão sempre do seu lado, mas quando você já está pra lá de Bagdá de ultrapassado da festa, eles estão sempre te dando "moral".

Aprendi que o chefe pior que seja, sempre fazem as coisas fluirem, assim como um DJ.


E a mais importante coisa que devemos aprender é que um dia chega a "nossa música", seja um psy, um forró, um pagode, um funk, uma sertaneja, um rock, um metal, uma classica , new age, new wave, um dia nós chegamos no nosso auge.

Só que há um porém: nem todos conseguem chegar lá. Para isso, as vezes (quase sempre) é necessário fazer mudanças, realizar conflitos, lutar contra uma maré de pessoas, mudar de emprego, mudar de curso da faculdade, gritar pros pais dizendo "NINGUÉM ME SEGURA!", fazer uma tatuagem, botar um piercing, rasgar as roupas velhas e usar só preto, viajar pra França sem avisar ninguém, sair correndo pelado no dia da formatura, enfim, cada um deve saber o que fazer, pois a festa da vida às vezes nos dá escolha para podermos chegar lá, ou simplesmente "fizemos e acontecemos" pra que isso aconteça.


E você, qual é a sua música?




*Tenham todos uma boa semana.

Nenhum comentário: