sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Apenas mais um natal na terra do Sempre - Chutando o balde de vez




Mais um ano termina (finalmente!). As pessoas se reunem nas casas para comemorar - o que, mesmo? - O Natal (alguém HOJE sabe o que realmente é o Natal, a não ser uma grande vitrine de lojas e sonhos ?)

Eu não sei se foi a minha criação pela minha mãe que (tentou) me ensinou que nós damos presentes as pessoas independentemente de Natal, aniversário e etc.

Ta certo, apesar de ela ter seguido uma religião que ensinava que Natal não é realmente a data em que Jesus Cristo nasceu e que ele é apenas mais uma tradição humana, me influenciou na minha cabeça "mucho" fora do padrão Decussattiana.

Eu vi e ouvi muitas coisas referente ao Natal durante minha vida inteira. Mas quando eu conheci ele, sei lá, não me agradei muito, não. Me sinto como um gaúcho pilchado em festa de black tie para melhor exemplificar a situação.

Apesar de ser uma data de muitas luzes, me sinto muito mal durante este período (inclusive eu entro em crise de nervos e saio só depois de um "fervo" no carnaval) porque parece que me dá um nó na garganta. Talvez seja o fantasma do natal passado me assombrando todos os anos.

Eu não sei, mas acho que só me sentirei melhor se passar em casa sozinho, fazendo uma panela de negrinho alugar uns filmes de drama e um terror de Hitchcock, de preferência um que tenha um serial killer durante o Natal. Depois disso, sentar no sofá ou na sacada do AP e ficar olhando de longe as famílias se reunindo.

Parece mais uma epidemia de Grinch que desceu em mim, mas é assim o ideal. Mesmo que os meus amigos me queiram por perto, esta data pra mim é parar e repensar um pouco na minha vida.

Ficar um pouco longe das reclamações de papai de como as coisas estão difíceis e de eu devo fazer mais cadeiras na faculdade para não gastar o dinheiro do meu trabalho em festa e muito menos pensar em namorar (só porque ele engravidou a minha mãe quando eles estavam ainda namorando), além da minha madrasta reclamando do papai noel ser negro e muito magro além usar uma máscara para parecer branco, pra mim já é o suficiente!


É, talvez seja trabalhar,trabalhar e trabalhar ( se é que ainda estarei empregado) além de durmir, dormir e dormir e dar uma de viciado em BBB e espiar o Natal dos "outros" (parentes da minha madrasta e da família da Duda - minha vizinha) vai ser a minha filosofia de Grinch hehe.


Tenham todos aqueles que tem a família realmente unida e que não apunhalem os semelhantes pelas costas assim como a minha eventualemnte faz, além de afomentar briga e intriga por não tere NADA merlhor pra fazer, um feliz Natal, seja como for o jeito que você passa.....


Nenhum comentário: