domingo, 22 de março de 2009

Repaginando e outras coisas

Foto: Voltaire, ensaísta francês

Ultimamente, eu não estava gostando do layout do meu blog, então, eu resolvi postar nele com uma nova configuração.


Estes dias futricando no Orkut (sim eu tenho, e daí?) , achei uma frase onde diz mais ou menoa assim:


"Para os sensíveis, a vida é um fardo, e para os intelectuais, uma comédia".




Sabiamente os franceses e gregos, além dos italianos e ingleses, souberam tratar das "comédias da vida" cada um em sua época.

Comédias não eram sinônimos de "dar risadas", mas sim encenar intrigas, situações reais, intrigas palacianas do cotidiano de um povo suprimido por algum tipo de poder.

O que eu acho interessante, é que nova vida não difere do que foi nos últimos 2.00 anos. Vivemos sempre rodeados destes sentimentos, de pessoas que normalmente tentam te passar para trás ,vidas cada vez mais abaladas, obrigações, dúvidas, brigas, adoráveis paixões e paixões flamejantes.
Tudo que encaramos, é um jeito de percepção. Cada um e cada qual pode ver um copo meio cheio ou meio vazio. Isso não é um papo de auto-ajuda, mas só uma análise dos dois pontos-de vista que as pessoas têm.
Os sensíveis lamuriam-se de que sempre está dando tudo errado, mas são capazes de perceber uma boa oportunidade quando aparece, principalmente na áerea amorosa.
Os intelectuais, tem como seu carro chefe o bom e velho eufemismo, que tenta amenizar a gravidade das coisas por um jeito mais divertido de dizer as coisas. Em vez de dizer que uma pessoa morreu, eles falam: "Ah, fulano esticou as canelas."
Acho que as coisa seriam meio sem graça se não tivessemos essas combinações de pessoas, não acham?

Um comentário:

Neluparf disse...

Concordo com você caro Eric...
Ah, os sábios, se não fossem eles...
na verdaed se não fossem les falarem tanta coisa a tanto tempo atrás eu acho que a gente podia ta ganhado dinheiro com isso hoje em dia
hsuahsuahs
mas acho que fora os sensiveis e os intelectuais é possivel encontrar uma gama de personagens...

Ah, ficou legal o novo layout...
parabéns, tens bom gosto...