quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

É isso que importa!!!




- - - -- - - - -- - - ****************-----------------


Sabe, na nossa vida, passam muitas, muitas pessoas. Muitas delas ficam por um bom tempo, assim como naftalina dentro do guarda-roupas. Outras, passam por ela como um tufão, onde parecem que levam tudo que nós temos sem dó, nem muito menos piedade. Ou até mesmo voando, você ve ela láááá longe, mas não sabe se ela um dia vai voltar pra ver você.

Nas idas e vindas da vida, nunca achei que viria certas pessoas novamente. Nunca imaginei que caminhando com a cabeça mais desligada do que nunca, encontraria uma pessoa amiga que, num presente bem presente, tornou-se uma quase "inimiga íntima"; e que tem o cinismo de olhar nos teus olhos e atravessar a rua para não te dar um "oi". Atritos à parte, eu não nego de dizer pelo menos um "oi", minha educação e cara de pau não permitem que eu faça que o que essa pessoa fez.

No mesmo dia, fiquei tão brabo, mas tão brabo que quase comi uma melancia sozinho. O sol estava tão quente na rua, que às vezes acho que aconteceu era uma miragem. Sim, Novo Hamburgo é tão quente quanto O olho do Diabo de Campo Bom.

Cheguei em casa meio desnorteado e mais quieto do que o de costume - sim, eu em casa sou mais recluso que os dentes no quadro Monalisa de Leonardo Da Vinci. Imaginei que poxa, será que a vida está sendo tão "cruel" e está desenterrando os mortos pra me atormentar? Será o Apocalipse se aproximando?

No trabalho, eu estava meio vago. Minha chefe perguntava se tava tdo bem, e eu balançava a cabeça tentando dizer que sim (se era não). Não me concentrava nem mesmo pra monitorar as cargas que estavam chegando, e muito menos pra realizar operações financeiras (meu dodói no comércio exterior).

Aí, alguém lá dentro da conciência me avisou: "Ei cara, te liga! Sai dessa. Se tu não levantar a cabeça e não encarar as coisas de frente, tu nunca vai a lugar algum. Tu vai sempre ficar paralisado quando as coisas te atingirem."

E sabem, ouvi essa voz. Com o pouco de experiência na vida que eu possa ter, eu levantei a minha cabeça e passei pela mesma pessoa de novo e dessa vez, de queixo alto. Aprendi que se enforcar com a sua própria corda é o que os inimigos querem, e se você se enfraquece, é muto fácil você tomar uma rasteira.

Falando em pessoas, essa semana ví uma amiga que não via desde novembro. Sim, ela me falou no Orkut quando seria meu enterro, porque eu n aparecia na casa dela nem pra chamar a mão dela de "tia" e muito menos pra recusar uam segunda cuia de chimarrão. Eu falei pra ela pra n´so nos encontrarmos no shopping depois do horário de trabalho, e ela foi. Os dois gordos se sentaram e começaram a comer cachorro quente em plena terça-feira seis e pouca da tarde.

Nos olhamos e a famosa risada, beirando a gargalhada já enfeitou o rosto do dois. A Mi só olhou e me disse:

- "GUri!!! eu pensei que tu tinha morrido! Se tu n viesse hoje, eu ja iria passar na funerária e encomendar uma coroa de flores pro teu pai levar no enterro!"

E eu :

_ Demônia, que saudade!!!!!!!!!!!!!!!


Sim, o sujo e mal lavada se encontraram. O segredo de uma amizade assim é simplesmente pelas diferenças entre nós. Parecemos um casal de tão em que se conhecemos, mas na verdade não rola nada. E que nós somos mais para irmãos.

Velhos-velho amigos não precisam nem falar já pra ver o estado de espírito um do outro. Ela já me olhou e disse:

- Que que foi, negão?

Aí pra que, né contei tudo. A Mi simplesmente parou e disse: BEEEm que tu fez! Tu não é de baixar a cabeça pra essas coisas.

Sabe, amigos são pra isso: São pra te ouvir, rir,chorar, falar, ouvir de novo, rir mais um pouco, pra fazer festa, pra comprar churrasquinho da tia da Factory, pra ti levar pra casa, pra ti te chamar que "feio", pra te orientar, pra ser sincero, pra filosofar a 3 e poucas da manhã em meio de uma festa, pra contar o dia, pra contar a história da tua vida, pra fazer parte da história da tua vida.

Cada um que passa leva um pedaço e eu pego um pedaço de cada um. Não me interessa se eu n vou ver nunca mais. As nossas loucuras, as nossas diversões, os nossos muros das lamentações, estão guardadas dentro do coração, dentro da cabeça. Bom é saber que com essas pessoas que não tem o mesmo sangue que nós , nos dão a mão quando caímos.


Nenhum comentário: